Como Conseguir a Liberdade sendo um “Empreendedor”!

 

Por James

Pulo de liberdade (capa)Quando você é um empreendedor criativo, agregando valor dependendo de seu conhecimento, habilidades e talento. É fácil pensar que os profissionais de criação devem sobressair-se.

Mas antes de escolher esse caminho, faça a si mesmo estas perguntas:

  • Você quer ser o único recurso para os seus clientes?
  • Você quer um dia se aposentar e ganhar uma renda passiva?
  • Você quer que sua pequena empresa esteja sempre a crescer?

Em suma, você realmente deseja criar uma marca pessoal para si mesmo?

Algumas pessoas gostam de ser o “único”. Eles amam a glória e a fama de ser um profissional na demanda. Isso é perfeitamente normal, se as limitações e restrições que resultam são conseqüências aceitáveis ​​da sua marca.

Mas vamos dizer que você queira deixar as portas abertas para o futuro. Vamos dizer que você está interessado em ter uma saída para o seu negócio que não envolve fechar o seu negócio para o seu bem.

Vamos dizer que o único bem para o seu negócio é o seu cérebro _ O que acontece então?

Pense no produto, não no serviço!luminária-de-material-reciclável-com-canos-de-metal

Muitos profissionais criativos vendem os seus serviços. Eles colocam todo o foco em si, no próprio ato de criação. Isso é um erro. Ele sela a percepção de que ninguém mais pode fazer nada - e restringe o crescimento do seu negócio.

A melhor resposta é começar a transferir o foco para longe de você, o profissional. Trate seus serviços como produtos. Reduzir a sua importância, à pessoa que vai realizar a tarefa.

Comece a construir a percepção de que o cliente recebe algo tangível ao trabalhar com você. Não importa se o cliente pode segurar ou tocar o que você criou. O cliente, de fato, deve receber algo de você, mesmo que seja apenas um sentimento que perdure.

Você não é o seu produto. Você não é o seu serviço. O cliente não está indo embora com uma fatia de seu cérebro.

Se você quiser aumentar o valor de sua empresa, pare de ficar acumulando importância sobre os seus ombros e comece a tratar o resultado como mais importante do que o ato de criação.

Estendendo a Fé

050Quando você opera um negócio, você trabalha duro em estabelecer uma reputação boa e sólida. Isso é o que faz com que os clientes voltem para você, certo?

Faça algo incrível para você: crie uma confiança estabelecida.

As pessoas já sabem que você fornece algo magnífico. Eles acreditam em você. Eles sabem que você pode dar a eles o que você quer. Eles confiam em você.

Quando você estende a sua própria confiança e fé para outra pessoa, aproximando-os para o seu negócio, você vai transferir alguma confiança do seu cliente para essa pessoa. Seus clientes têm fé em você - eles vão ter fé em seu julgamento e estarão mais dispostos a aceitar outra pessoa como seu igual.

Sim, você está expandindo seu negócio. Você está crescendo. Você não está mais sozinho e seu parceiro irá trabalhar com você para manter sua marca estabelecida.

Dinheiro 02Adivinha o por quê? Você pode tirar férias. Você pode se afastar. Você pode trazer mais pessoas e criar uma equipe maior. Você pode expandir e diversificar em novos serviços. Você pode se aposentar. Você tem backup, um plano B e uma fuga.

Você vai conseguir a liberdade!

Sobre o autor: Para mais conselhos sobre como deixar de ser um profissional criativo e começar a ser um empreendedor, vá ao blog de ​​James, Homens com canetas.

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